domingo, 16 de fevereiro de 2014


REDIN, Marita Martins [et. al]. Planejamento, Práticas e Projetos Pedagógicos na Educação Infantil. 2. ed. Porto Alegre, RS: Mediação, 2013.

Este livro aborda o planejamento de ações educativa com bebês e crianças. Nos capítulos 1 e 2, apresentam-se concepções de planejamento de práticas e projetos pedagógicos que instiguem os educadores a aventurar-se com as crianças, a brincar e a inventar com elas. O capítulo 3 refere-se à dinamicidade do desenvolvimento infantil e à necessidade de as propostas se adequarem às diferentes idades, apontando para linhas norteadoras em termos de cuidados e posturas dos adultos frente às crianças e refletindo sobre áreas de conhecimento que não podem ficar ausentes do planejamento. Nos capítulos 4 e 5 contempla-se um conjunto de relatos que retrata o cenário da Educação Infantil, por meio de práticas e projetos desenvolvidos em diferentes instituições, por diferentes professoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário